sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mulheres Que Você Deve Conhecer

Alguma vez você já quis muito ter uma amiga íntima que passou por tudo que está enfrentando e entendesse exatamente como se sente? E que fosse alguém que também fez algumas escolhas erradas na vida? Desejaria que ela não fosse perfeita a ponto de fazer com que você se sentisse culpada ou incomodada só de estar na presença dela?

Bem-vinda ao mundo das mulheres da Bíblia! Elas viveram há milhares de anos, mas... surpresa! Muitas de suas experiências não são tão diferentes daquelas que você enfrenta hoje.

Eva, a mãe de todos, por exemplo, cedeu à tentação (um bom lembrete para pensarmos antes como agir) e afetou o mundo para sempre (graças a ela, as mulheres experimentam a dor no parto...).

Também temos Joquebede, cujo estilo de maternidade foi extremamente criativo: para salvar a vida do seu filho, colocou-o num cesto e deixou-o flutuar pelo Nilo!

Há ainda Débora, a corajosa líder Israelita, respeitada até mesmo pelos homens de seu tempo (uma raridade naquela época).


Temos Ana, tão perturbada por causa de seus longos anos de infertilidade, que o sacerdote pensou que ela estivesse bêbada!

Refletindo sobre o que fez a mulher de Jó, recebemos uma lição objetiva sobre como apoiar o marido (em vez de viver reclamando dele).

Há também a garota má, Herodias, que consumou sua vingança, mesmo sem ganhar no final;

E Ana, a mulher humilde e quieta que causou um impacto tremendo nos outros.

Temos ainda a mulher conhecida apenas como "a mulher pecadora" (você gostaria de receber esse rótulo?), que rompeu com as convenções sociais para ver Jesus.

E se você se sente sobrecarregada porque muita gente frequenta a sua casa, conheça Priscila, a rainha da hospitalidade.

Essas mulheres, e muitas outras são de carne e osso, pessoas da vida real. São mulheres que você conhece. E talvez você se identifique com algumas delas! Assim, enquanto for lendo a respeito de cada uma, analise cuidadosamente suas próprias experiências. Saiba como elas reagiram às circunstâncias da vida. Isso poderá ajudá-la a enfrentar sua situação atual.

fonte: site mulher cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário