quarta-feira, 20 de abril de 2011

ELE VIVE!


“Ele não está aqui...”
Lc. 24:1-12 / Jo 20:1-18

Páscoa: (do hebraico Pessach): Passagem

A festa da páscoa é um acontecimento histórico. É a história da nossa alforria; é a história da nossa libertação do cativeiro; é a história da nossa eterna salvação.

“Ele não está aqui...”

Ele – O Senhor Jesus, é a figura central desta festa, pois “...Convém que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado e, ao terceiro dia, ressucite.” Lc. 24:7

E aconteceu ...”...Ressucitou, verdadeiramente, o Senhor.” Lc. 24:34. O túmulo estava vazio

Com esse feito nós pecadores, distantes de Deus, mortos em nossos delitos e pecados, ressuscitamos juntamente com Ele e, por sua maravilhosa graça, fomos salvos. Que presente!

Agora desfrutamos nova vida, restauração, justificação. É a páscoa do Senhor. Naquela tarde, o Cordeiro de Deus, o primogênito de Deus, morreu em meu lugar, no seu lugar.

Mas, então, porque muitos cristãos estão celebrando o coelho? Ensinando as crianças que páscoa tem haver com coelho; enfeitando suas casas com coelhos; pintando seus filhos como coelhos. Priorizando ovos de chocolate ao invés da leitura da Bíblia. Estamos diluindo em chocolate o sacrifício e a ressurreição de Jesus.

“Ele não está aqui...”

Jesus não está inserido nesse contexto.

Não há nada demais em comer chocolate, só que a páscoa não é isso.

Nós, mulheres cristãs, sendo mães, tias, avós, somos desafiadas a exercitar e ensinar o que a Palavra de Deus nos diz a respeito de nosso Senhor e Salvador: “ Ficará isto registrado para a geração futura, e um povo, que há de ser criado, louvará ao SENHOR;” sl 102:18

Deixemos de dar tanta importância ao apelo comercial desta data. Celebremos em nossas casas a verdadeira páscoa. Ensinemos que Jesus não está mais no túmulo porque ressucitou. Cuidemos para que o Senhor, em quem temos tão grande salvação, seja cultuado em nossos lares, celebrando ao que está assentado no trono, dando somente a Ele, toda a honra, glória e louvor.

"Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós"
I Pe 1:18 a 20


A todos uma Feliz Páscoa em Cristo Jesus.

Fonte: SAF Manaus

Um comentário:

  1. Sim, Jesus ressusitou e essa verdade nos aproxima do grande dia: o dia do Senhor!
    Ele virá com toda glória!
    Nossa esperança!

    ResponderExcluir