terça-feira, 22 de março de 2011

IGREJA PRESBITERIANA DE PARNAMIRIM - RN

HISTÓRICO

A SAF como muitos pensam NÃO É uma sociedade de mulheres idosas. Ela é uma das sociedades internas da igreja, cujo título especifica claramente que é uma sociedade feminina, independentemente da idade.

Em resumo a SAF é: A organização do Trabalho Feminino em uma Igreja, Congregação ou Ponto de Pregação. Funciona com a autorização e sob a jurisdição do Conselho da igreja local, que indica um Conselheiro para servir de elo de ligação com a Sociedade.
Esta sociedade tem sido, no decorrer da sua história, esteio em todas as igrejas, com sua participação constante e atuação eficiente. Os objetivos que permeiam a mesma são:
1. Unir as mulheres da igreja, irmanando-as no ideal de servir a
Cristo e dando-lhes a visão ampla do trabalho feminino no âmbito
nacional e internacional;
2. Incentivar o cultivo espiritual, moral, intelectual e social das sócias;
3. Cooperar com a igreja em todas as suas atividades;
4. Servir a Deus no serviço ao próximo.

A história da SAF da Igreja Presbiteriana de Parnamirim começa no dia 14 de agosto de 1994 quando nossa Igreja ainda era uma congregação da Igreja Presbiteriana do Pirangí e em 12 de setembro de 2005 realizou-se a última plenária, sendo presidente a Ir. Nilza da Silva Oliveira; vice presidente: Maria Adália da Silva; 1ª secretária: Yolanda de França Vasconcelos; 2ª secretária: Ângela Maria Pereira Silva e Tesoureira Lídia Nunes Ferreira de Souza.

Hoje, 26 de fevereiro de 2011, reorganiza-se a nova SAF.
Agradecemos a Deus pelas muitas irmãs dedicadas e fiéis que passaram, que se encontram hoje e que passarão por esta sociedade, para que a sua continuidade permaneça até a volta do Senhor Jesus.
Que Deus nos abençõe.


REORGANIZAÇÃO DA SAF



Presidente - Nilza
Vice Presidente - Tia Jane
1ª Secretária - Yolanda
2ª Secretária - Alexandra
Tesoureira - Eliene

2 comentários: